Início / Medicina da Dor

Medicina da Dor

O que é medicina da dor?

A medicina da dor é uma área de atuação que trata a dor física, psicológica, espiritual, social e total.

Medicina da dor é uma atuação do Anestesiologista, onde ele cuida de você para aliviar o sofrimento através de um conhecimento profundo de medicamentos analgésicos potentes e intervenções (bloqueios e neurólises).

Quando procurar o médico de dor?

Busque o atendimento com um médico de dor nas situações a seguir:

• Estiver sentindo uma dor
  • Precisar de uma segunda opinião para o tratamento de uma dor
  • Já ter feito um tratamento convencional para a dor, porém sem melhora
  • Auxiliar no tratamento da dor

Qual o objetivo de procurar um médico de dor?

• Melhorar a sua alimentação
  • Melhorar o seu sono
  • Melhorar a sua qualidade de vida
  • Melhorar o seu entusiasmo para executar atividades que antes eram dificultadas pela dor
  • Melhorar o relacionamento com as pessoas ao seu redor

Quais os tratamentos para a dor?

Tratamento é individual e depende de cada causa de dor, pode ser:

• Tratamento clínico com: medicamentos, fisioterapia, terapia cognitivo comportamental, entre outros
  • Tratamento intervencionista: acupuntura, bloqueios diagnósticos, terapêuticos, radiofrequência, implante de bomba intratecal, entre outros.

Principais dores tratadas

Tratamento da dor do câncer

Muita gente sofre de dor por conta do câncer e não tem acesso as terapias medicamentosas ou invasivas para o controle de dor.

Tratamento de dor nas costas

Dor lombar é um sintoma comum, devemos entender o impacto desse sintoma na qualidade de vida das pessoas, por isso deve ser adequadamente tratado com melhores condutas disponíveis.

Alívio da dor de cabeça

Sofrimento por dor de Cabeça é comum, um sintoma complexo que pode envolver diagnósticos variados com tratamentos específicos. O primeiro passo é sempre o diagnóstico correto.